Casamentos Espaço San Raphael, Poá-SP

Andressa & Kaique

O Amor não precisa de palavras para ser provado, mas precisa sim de atitudes para ser demonstrado, ele é silencioso por fora, mas faz um barulho enorme por dentro de nossos corações, ele transforma, ele rompe barreiras, ele liberta e ele une! A prova disso é a celebração do casamento deste incrível casal, Andressa & Kaique que agora tenho o enorme prazer de contar a todos vocês!


A HISTÓRIA DO CASAL:


Andressa & Kaique se conheceram quando crianças na escola primária Severino Fabrieni para surdos, sendo ele surdo de nascença e ela perdeu a audição quando criança causada por uma meningite, ao terminar o ensino fundamental Kaique se mudou para Itaquá e perderam totalmente o contato um com o outro, quase 10 anos depois, já quando adultos, se encontraram no facebook e voltaram a se falar, conversa vai e conversa vem, se entenderam novamente e quando um dia, de surpresa, no Parque Ecologico de Itaquaquecetuba Kaique chega vestido de Mickey e pede a Andressa em Namoro lhe dando uma aliança.

Os dois formam um lindo casal, muito fofos, uns amores, se amam incondicionalmente e romperam muitas barreiras para estarem juntos, se respeitam de uma forma incrível e nunca brigaram, cristãos, quanto mais se convive com eles mais se percebe o amor deles. Passou-se 2 anos e 9 meses de namoro e Andressa & Kaique decidem se casar, Kaique entrega a aliança de noivado para ela dentro de um lanche do McDonald's (eu vi o vídeo, é muito fofo).



Versículo do casal:
"Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, eu irei; onde tú repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será;

Rute 1:16-17


CONHEÇA UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA COM ELES:


Tanto me ajudou o Kaique em meu começo na fotografia e em muitos eventos, trabalhamos juntos também, e assim começou minha amizade com ele, mesmo que durante um tempo ficamos sem se ver, sempre tive muito carinho e respeito por ele e toda sua família.

Há tempos o Kaique já vinha me falando seu desejo que eu fotografasse o casamento dele, mas primeiro ele precisava noivar né rsrsr, quando ele noivou marcamos nosso primeiro encontro aqui no meu Home Office, foi quando eu conheci sua linda noiva, a Andressa, mas não foi assim só chegar e dizer oi, como vocês já leram, Andressa tem deficiência auditiva e não ouve nada, ela fala somente em Libras, então para que esse encontro acontecesse eu estudei Libras, de forma bem básica mas me esforcei e até hoje continuo me esforçando para poder conversar o melhor possível com eles, principalmente com a Andressa, afinal ela é a noiva! Nossa primeira conversa até que foi razoável sabe, trocamos de forma objetiva poucas palavras em Libras (pelo menos as que eu entendia) e o restante o Kaique interpretava e assim a gente foi se entendendo.

Em muitas oportunidades dentro desses 5 meses que conheci eles como casal, pude ver o amor deles, a forma que se cuidam, se respeitam e se expressam, também a confiança um no outro, certa vez tive a oportunidade de ver o quanto o Kaique ama essa moça, certo dia quando ele estava se arrumando para sair com ela, eu estava na casa do Kaique e me recordo que estávamos vendo alguma coisa do convite dos padrinhos, e Andressa por algum motivo não falava com o Kaique pelo Whatsapp, o desespero do rapaz foi tanto que se via ele indo de um lado à outro preocupado, vermelho, sentado com aquela cara pensativo, ele até se questionou se a Andressa estava chateada com ele e não queria mais casar e ela nada de falar com ele, tanto que a mãe dele teve que conversar com ele à sós para acalmar o rapaz rsrsrs, quando alguns minutos depois se descobre que a Andressa só estava sem internet. kkkkkkkkkkk

Eles também me apresentaram um novo mundo, o dos surdos na qual tive a chance de me desafiar à aprender coisas novas, praticamente uma nova Língua, a de Libras e isso me ensinou a ser mais expressivo, e como cada casal sempre me ensina algo isso ficará para toda a vida! Tenho muita gratidão por tudo isso!


A GRANDE ORGANIZAÇÃO - conheça em detalhes como tudo funcionou:


Tive a imensa honra de ajudar na organização do casamento deles, isso mesmo, além de fotógrafo estendi minhas mãos para ajudá-los a organizar toda a festa, então começamos a correr atrás das coisas, reuni todas as informações que eram do gosto deles e procurei os melhores fornecedores que eu conhecia para realizarmos este sonho deles da festa de casamento, vou descrever aqui alguns dos detalhes importantes do casamento deles.

Definindo o estilo do casamento: Andressa & Kaique fazem o típico casal romântico, daqueles bem grudadinhos, cristãos, muito ligados à família e amigos, amantes da fotografia, de lugares aconchegantes e praia.

Para eles encontramos uma chácara, onde organizamos um casamento bem romântico e aconchegante, com cerimonia ao ar livre e tudo com a luz do dia, ambiente bem familiar e sem pista de dança ou balada.

Gostos da noiva: Cores Rosé e Nude, Muitas Flores, Cerimonia com Bola Belga e Pergolado, Bolo Naked, Vestido Princesa, Madrinhas de Nude, Muitas fotos e ensaio na praia!

Gostos do noivo: Muitas fotos e vídeo em alta definição, chácara, decoração bem detalhada, traje bege, dançar com a noiva e ensaio na praia!

O Local: Para a estrutura da festa, foi escolhido o Espaço San Raphael, os noivos já gostaram desde a primeira visita, era um ambiente perfeito para um casamento de dia, com gostinho de casa e bem familiar que era o pedido perfeito para este casamento, o ambiente em paisagismo ajudou muito para o acabamento da decoração, mesas e receber os convidados com um tom mais intimista.

A Decoração: O conjunto que fez toda a diferença, escolhemos o decorador Ed Cabral pelo seu estilo arrojado em decorar, fora da caixa e bem moderno, e que sabe como encher os olhos com suas decorações, tamanho a quantidade dos detalhes ele iniciou as atividades um dia antes para dar conta com sua equipe, as mesas tanto as comunitárias como as redondas com toalhas em cor champagne em Jacquar, cadeiras tiffany imbuia, mesa posta com Sousplat Ratan, Guardanapos Brancos e Porta Guardanapo de em forma de Rosa, Menus, arranjos centrais pequenos (solitários) e grandes com muitas flores e orquídeas nas mesas principais. A Cerimonia foi com tapete caramelo, bolas belgas e buchinhos, pergolado com aparador em tecido. A Mesa do Bolo em madeira levou dois arranjos grandes com muitas flores, peças na cor bronze e prata, bolo com arranjo floral e iniciais dos noivos, doces finos com formas em forma de flor e tapetes persa, utilizamos um fundo com muro inglês. Os Buqués também, foram 6 mini-buqués para as Madrinhas e um grande para a noiva, nas cores que ela queria. Tinha também ainda um armário à pedido da noiva com as lembrancinhas, bem-casados e quadros espalhados por todo o ambiente com fotos do ensaio do Casal.

A Papelaria e lembrancinhas: O projeto dos noivos foi baseado todo em vetores florais na qual o noivo quem escolheu, colocamos nas mãos do Ateliê Sylvia Silveira na qual desempenhou um trabalho incrível, os convites era nossa maior urgência na qual ela conseguiu entregar tudo à tempo, foram também encomendados Cardápios de Mesa, Porta-guadanapo, Plaquinhas de cadeira Noivo e Noiva, de reservas, de cerimonia e de entrada do Salão, Mini-Rosas e Aromatizadores para Lembrancinhas, Kit Toalete e Lenços no estilo Lágrimas de Alegria.

O Convite dos Padrinhos: Conseguimos fazer o convite exatamente como eles queriam, e não foi fácil, para produzir tudo contamos com 4 fornecedores diferentes, sendo, um para produzir a caixa com a tampa em floral, outro para as artes e impressão da arte interna da caixa e manual dos padrinhos (Sylvia Silveira), outro para a impressão das canecas, sendo a arte criada pelo noivo, assim como as caricaturas dos noivos, outro para a compra da palha seca, tudo para criar algo único.

O buffet: O cardápio oferecido pelo Buffet Criatyve foi o Churrasco que contou com saladas, farofas, dois tipos de arroz e três tipos de carne, juntamente também eles fizeram os doces finos e trouxeram seu serviço de Bar Tender, tudo preparado para 200 convidados.

A Assessoria do Dia: Minha amiga e Assessora Simone Azevedo e sua equipe ficou responsável por deixar tudo em ordem no dia e que nos socorreu em muitos momentos antes e durante a festa.

O Bolo: Acho que o nosso maior achado e o item mais difícil dessa lista srsrs, foi esse bolo Naked, criado pela Cake Designer Maiara Reis aqui na cidade de Itaquaquecetuba, (não sabia que aqui em Itaquaquecetuba tinha uma cake designer) e que fez o bolo exatamente como a noiva queria, Parabéns Maiara! Pena que não ficou um pedaço para mim experimentar :/

O Vestido da Noiva: Mantido totalmente em sigilo, Andressa sonhava em se casar em um vestido de princesa, segue depoimento da irmã da noiva a Vanessa que acompanhou ela nas lojas: "Ela realmente buscava um vestido de princesa, com rendas e sútil transparência sem ser vulgar. Na primeira loja que fomos a Divina Noivas o atendimento foi ótimo, atenção total, mostrou vários modelos pela revista e ela foi mostrando os que gostava... ai ela trouxe uns 5 modelos. Mas pelas características que a Andressa deu a moça separou um a deu para ela provar primeiro. Ahhhh ai foi amor a primeira "colocada" kkkkk ela até se emocionou com o vestido no corpo. Caiu como uma luva.... ela provou os outros mas sempre com uma cara de desanimada falava esse não e olhava para o primeiro kkkkk."

Ai no final falei vc quer ver outras lojas? E ela disse com propriedade quero essa sem bem saber o preço kkkk

O Traje do Noivo: Tivemos que mudar! A idéia inicial era o noivo e os padrinhos trajarem Bege, mas quem disse que encontramos uma loja que fizesse esse terno bege? Nenhumazinha! Então o noivo mudou para a cor cinza! Acompanhei ele nessa fase para ter certeza que seria bem atendido e a loja nos melhor atender foi a Tutto Uomo no Tatuapé.

O Dia da Noiva: Andressa tinha muitas inspirações quanto a seu dia de noiva, principalmente para as fotos, então buscamos um local próximo do San Raphael que entrasse na descrição do que a noiva queria, encontramos o Espaço Valéria Soares que nos recepcionou e muito bem nos atendeu, deixou a Andressa perfeita para o grande dia dela!

O Dia do Noivo: Uma das escolhas há tempos já decidido pelo Kaique era que seu dia do noivo seria na LP Barbershop, um salão para homens, todo decorado Vintage, muito 10!

A Fotografia e o Ensaio dos Noivos: Inspiração para fotografar era o que não faltava, Andressa & Kaique AMAM fotografar, e era o que mais conversávamos! E olha que nós falávamos de tudo do casamento hein! Foi a primeira contratação dos noivos, a fotografia, o que me possibilitou ajudar eles em praticamente tudo do casamento para que no final, o registro, que é o que fica da festa, fosse perfeito. Tive algumas inspirações dos noivos, quanto à fotometria, poses e o ângulo que a noiva mais gostava, idéias de fotografias para o dia e tudo mais, tudo foi muito detalhado.
O Ensaio deles foi demais, acompanhados pela Margareth Tia do Kaique e seu Esposo Sr. Kondo escolhemos a praia Riviera de São Lourenço para esse dia tão divertido, acreditam que saímos de Itaqua 6h da manhã e só voltamos 20h da noite? Foi um dia incrível, fotografamos, filmamos (sim, eu gravei o video deles, amei!!), almoçamos juntos, e até pegamos uma praia também, foi muito 10, e pra finalizar com chave de ouro Deus nos presenteou com lindo super por-do-sol em Bertioga que nos rendeu fotos incríveis, as imagens foram usadas em quadros no dia do casamento!

O Video: Kaique era o mais ansioso por esse detalhe, o video, presenteado pelo seu Padrinho o Kelvin Freitas, quem fez foi a Equipe da Social Filmes, na qual o próprio Kaique já trabalhou, e eu também já tive o prazer de trabalhar junto com eles mais uma vez agora neste casamento, estávamos todos entre amigos, foi ótimo!

A Celebração: Era sonho dos noivos celebrarem este dia tão especial na vida deles, mas devido à alguns detalhes o casamento não podia ser feito por um Pastor, então, foi decidido que a Celebração seria feita pelo Betto Silver, já conhecido pela família da noiva e por ser participante da Congregação Cristã do Brasil, a decisão foi unânime. No dia, Betto conseguiu além de contar a todos e nos emocionar com a história de vida do casal, também trabalhar em conjunto com dois Interpretes de Libras que foram mais que necessários por conta de uma parte dos convidados serem deficientes auditivos.


AS PROMESSAS DE AMOR:


Kaique: "Eu prometo que nunca vou desistir da nossa felicidade, porque te amo muito. Quando você passar mal, eu cuido de você. Sempre que precisar eu lavo lousa, limpo a casa, cuido de você e te ajudo em tudo que precisar. Eu gosto muito quando você olha para mim e sorri, quero sempre sorri para você também demonstrando a minha felicidade de estar ao seu lado. Quero fazer muitas coisas ao seu lado viajar e me divertir muito com você. Tenho sonho de formar uma família, cuidar de nosso filhos e sempre proteger nossa família. Nunca te abandonar pois nossa união vem de Deus, não separe o homem o que Deus uniu. Amo tudo em você, seu jeito humilde, carinhoso, você é minha mulher especial meu coração tem profundo amor por você. Quero agradecer à Deus por me dar este presente que é você por esposa."

Andressa: "Prometo de amar sempre não importam as circunstancias, nas horas boas e ruins. Prometo toda noite dormir ao teu lado e falar “eu te amo” antes de dormir. Prometo cuidar de você e te fazer feliz."


MEUS AGRADECIMENTOS:


Essa é nossa história até o dia do casamento, vou deixar que as fotografias contem como foi toda a festa, espero que gostem!

Agradeço primeiro a Deus! Aos noivos Andressa & Kaique (agora casadinhos) por tudo! Pela oportunidade de participar desse grande dia, de toda a organização, da imensa confiança que depositaram no meu trabalho, pela amizade e carinho, pela canequinha de bigode que me deram de presente, muito obrigado queridos!

Um abraço especial à Dona Doris, à Dona Edinês e Sr. Carlos e a Vanessa, sei que não foi fácil, vi o esforço de todos, agradeço pela confiança, amizade e carinho também que vocês tem comigo!

Meus agradecimentos a todos quanto fizeram parte da realização deste grande sonho deles, o trabalho de vocês foi incrível!


REALIZAÇÃO:
Espaço: San Raphael
Assessoria: Simone Azevedo
Fotografia: Alison Luiz Fotografia
Video: Social Filmes
Decoração & Buque: Ed Cabral
Bolo: Maiara Reis Cake Designer
Papelaria & Lembrancinhas: Atelie Sylvia Silveira
Cerimonial: Betto Silver Celebrante
Buffet: Criatyve
Terno do Noivo: Tutto Uomo
Vestido da Noiva: Divinas Noivas
Dia da Noiva: Espaço Valéria Soares
Dia do Noivo: LP Barbershop

Um abraço a todos meus queridos leitores, noivas e noivos, e amigos!

Que Deus abençoe a todos!

GOSTOU DESTA HISTÓRIA? DEIXE SEU COMENTÁRIO! #Compartilhe #Curta
Deseja um orçamento? 
FALE COMIGO
Siga-nos no INSTAGRAM: @alisonluizfotografia